[OPORTUNIDADE] Oficinas de Capacitação de Jornalistas para o Respeito e a Promoção dos Direitos Humanos


As inscrições para as Oficinas de Capacitação de Jornalistas para o Respeito e a Promoção dos Direitos Humanos, no Espírito Santo, estão abertas até dia 6 de outubro. Ao todo, são 200 vagas para jornalistas profissionais (125), universitários (50) e para militantes de Direitos Humanos (25), e a inscrição deve ser feita no site Jornalismo Direitos Humanos.

As oficinas serão realizadas em quatro cidades: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus. O objetivo da ação é proporcionar mecanismos de diálogo permanente entre as pessoas envolvidas com o tema direitos humanos, como os jornalistas, agentes públicos e militantes da área.

As oficinas irão proporcionar a troca de experiências e informações entre os participantes visando compreender o papel da imprensa junto à sociedade; analisar criticamente os conteúdos jornalísticos em diversos meios; identificar práticas de desrespeito aos direitos humanos veiculadas e/ou promovidas pela imprensa; promover a cultura dos direitos humanos por meio da imprensa; desempenhar um papel de profissionais responsáveis, mas, sobretudo, de cidadãos responsáveis.


O projeto é realizado pela parceria com a Subsecretaria de Direitos Humanos-ES e o Sindicato dos Jornalistas. O evento é ligado ao III Programa Nacional de Direitos Humanos. Para se inscrever, basta clicar aqui.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!